Cortes de Cabelo – Altura dos Ombros

Oi, gente! Quem me segue no twitter (@luisa_accorsi), já deve saber que eu estou super na dúvida se corto o cabelo ou não: meu namorado está louco para que eu corte e eu gostei da idéia de variar um pouco agora no verão! Apesar de ainda estar super na dúvida – que medinho! Haha! -, eu pesquisei alguns cortes na internet e achei, no site da Allure, algumas inspirações bem legais de corte na altura dos ombros. Além de serem tendência, achei todos esses cortes bem usáveis e ótimas opções para quem quer variar sem ter que optar por nada muito radical. Quem vai encarar?

Eaí, qual o corte preferido de vocês? Eu amei o segundo, achei charmoso demais! Também gosto da franja, mas acho que pode deixar meu rosto muito infantil! Haha! Aiai, que dúvida… Ah, algumas meninas tinham pedido esse post no formspring, espero que tenham gostado :)

Beijos,

Luisa

73 comentários sobre “Cortes de Cabelo – Altura dos Ombros

  1. Ai Luisa, seu cabelo é tão lindo!
    Eu não teria coragem de cortar, sério…
    Mas eu confesso que também adorei o da segunda foto. Acho que é o que mais combina com você.
    Se eu fosse escolher, escolheria esse.
    De qualquer jeito você é linda, então né hahah

  2. AIIII, sou super fã de cabelos longos…
    Mas as vezes mudar é necessário e faz um bem danado, haha.
    Acho o da Dakota o mais lindo, estilinho clássico, deixaria uns dois dedos mais comprido ainda, mas o corte dela é o que eu mais achooo fofo e que na minha opinião combinaria com você, é moderno e sexy ao mesmo tempo.

    1. não consegui terminar o comentário, enviei sem querer depois não deu tempo kkkk.
      Enfim, lú… Pensa bem, eu quase choro pra cortar hahahaha! Mas se está com caragem, aproveita e curti a fase de cabelos novos. MAS óooohhh… ele é lindooo desse tamanho viu?haha
      Já teve franjinha reta? Acho lindo.
      Eu cortei no meio do ano, agora ja ta crescendo de novo. Super ia combinar com você.

      Beijoks.

  3. Luisa, eu cortei meu cabelo no meio do ano! Hahahahha tinha cabelãoooo, enorme mesmo, desde os 6 anos, nunca tinha cortado mais que uns dedinhos, e do nada resolvi cortar no ombro… Achei ÓTIMO! No começo eu demorei pra me adaptar, até pensei em comprar remédio pra crescer de novo, mas isso durou um mês, se tanto… Cabelo curtinho é bem mais moderno, e apesar de ser mais dificil de achar penteado pra ele (aquela coisa de cabelo curto é cabelo prático é a maior mentira da vida), os que eu acho sempre ficam bons, e ele ainda seca duas vezes mais rápido!

  4. Lu,eu tbm tenho carinha de menina e tenho franja tipo essa dela,acho lindooo esse tipo de corte…e nem acho que fica infantil não,pelo contrário..
    Mas se eu fosse você só repicava um pouco pra dar uma diferenciada,não corta demais não hehe

    :*

  5. Eu você cortaria! Pelo que me parece você sempre teve os cabelos longos… É tão bom mudar. Acho que você se sentir bem. Eu amo cortar o cabelo (ao contrário da maioria das pessoas!), se pudesse queria ter um cabelo que crescesse todo dia pra eu poder cortar sempre, acho uma delícia. Concordo com você que a franja poderia deixar o cabelo muito infantil, sendo você, cortaria ele sem franja mesmo. No máximo um repicado, mas gosto da ideia do cabelo liso e reto em você! Acho que fica bonito!

  6. ADoooooro o segundo, a scarlett johansson tem mais ou menos assim, eua cho lindo!!
    Mas pra vc não sei Lu, teria que manter ele meio enrolado pra não ficar com cara de tãooooooooooooooo menininha..
    Serio que seu namorado te apoia? o meu não gostaaa, ele gosta do meu cabelo cumprido e acha que toda mulher tem que ter cabelo assim haha
    To com 22, mas com uns 25 vou cortar na altura do ombro, é tãooooooooooooooooooo pratico, eu já tive várias vezes, deixar meu cabelo crescer tem sido dificil, mas até que to gostando, me sinto mais sexy (e mais magra) hahahah

    Acho que vc devia fazer umas luzes meio perdidas só pra dar uma iluminada :D

    Agora to com medo da sua decisão hahahha
    Mas vai ficar lindo de todo o jeito ;)

  7. Eu acho seu cabelo perfeito demais!
    Porém mudar é sempre bom, né? Meu cabelo tá super grande tbm (abaixo da cintura) e confesso que fico apreensiva em cortar! Gostei bastante das fotos pois dá para perceber que o cabelo não precisa ser muito longo para ser feminino e bonito. Adorei a segunda foto, acho que combina com seu tipo de rosto, me inspirei também!
    Beijos
    ..
    *

  8. Seu cabelo é lindo grande, mas eu adoro radicalizar hahaha se eu fosse você eu cortava curto acima do ombro e assimétrico, igual ao da Vanessa de Fina estampa hahahaha Mas depende também do seu tipo de cabelo né…

  9. Luu tem umas 2 semanas que cortei meu cabelo, que era enormee bem maior que o seu! Agora ele ta no ombro….deu muita diferença, teve gente que gostou, outros – como meu namorado, ao contrário do seu rs- nem tanto….
    Mas concordo com as meninas ai de cima, cabelo cresce! Eu adorei, deu uma novidade em tudo sabe? um refrescada pro verão, cabelo novo na estação nova hehe. Afinal, o cabelo com certeza complementa o look, certo?
    Acho que você deveria ariscar, você é linda, não tem como ficar feio!
    Beijos

  10. Teu cabelo é lindo! Eu cortei o meu no ombro e não me arrependi nem um pouco, é prático e bom pro calor que faz aqui em Manaus! Corta clássico.. É mais fácil de prender e fazer penteados, porque não desfia.. Ps cabelo cresce! Bjos

  11. Luisa, eu sinceramente acho sim que você deveria cortar! Ainda mais agora época de verão, é a coisa certa a fazer!! Você é madrinha e fica super charmoso!!! Eu tb vou cortar o meu mas a minha referencia é a Alexa Chung acho lindo mas vou ter q viver a base de mousse e babyliss igual ao segundo que você (talvez) também vai fazer!! Beijooo

  12. Eu acho que você deveria cortar e adorei a segunda foto, o meu era comprido e eu fazia progressiva, agora deixei ele ondulado e cortei um pouco abaixo dos ombros, adorei o resultado e não me arrependo :)

  13. Luuu, tô na mesma que você!
    Meu cabelo tá gigante, tipo, na cintura, e sempre que eu corto, é o mesmo corte de sempre. Sei lá, enjoei, haha!
    Vamos criar coragem e radicalizar? Eu super apoio essa sua transformação ((:

    Beijão!!

  14. luiza, super apóio a mudança! eu ja cirtei um cabelo que batia no meio das costas no pescoço (tá, nao foi na orelhaa, foi no ombro mesmo, hahahaha), e amei! As pessoas diziam: “vc não vai ficar mais bonita”, e eu respondia: “mas eu não quero ficar mais bonita, eu quero ficar diferente!”. Ninguém apoiou minha idéia, nem minha família, nem minhas amigas, nem meu namorado, e eu cortei mesmo assim! Apareci “careca” na festa do meu aniversário (isso que é vontade de chocar, né? hahahah!) E todo mundo adorou! De verdade! Não ouvi um comentário de : “ficou diferente” (que é um eufemismo pra quem não gostou) mas elogios empolgados de quem se surpreendeu! Se vc gostar, vai transbordar isso, e td mundo vai gostar junto! Acho que esse é o principal! Por isso só faça se estiver segura! Gente, vamos praticar o desapego, mudar é bom, e CABELO CRESCE!!!! =)

  15. Oi Luu, eu tinha o cabelo igual ao seu até terminar o colegial, ai quando entrei na faculdade resolvi cortar (tipo o da foto da Jennifer Aniston) eu amei! fiquei com um ar de “adulta” que era a intenção mesmo, mais vc tem que ter certeza do que quer, porque se arrepender de corte de cabelo é complicado.
    Mas vc vai ficar linda com qualquer cabelo!

    beijinhos

  16. Luisa, ja estou imaginando voce com o shoulder hair com baby liss, mas nada muito radical, mas nao tão clássico como o da primeira foto porque acho que fica sem graça e enjoa rápido…um repicado, umas camadas, um degrade na frente, ai sim. E pra completar, umas ombre highlights bem sutis, loirrissimas! Franja, a seu gosto, talvez na altura no nariz! PERFEITA, pode apostar! Procure fotos dessas ombre highlights, tenho visto bastante no programa Superbonita do GNT, com o Fernando Torquatto, maior tendencia do verão com certeza, acho elegante e moderno! Corta sim Lu, hora de dar uma repaginada, e uma leve clareada pa iluminar o visual e valorizar essa pele maravilhoso e o olhar!
    Estou ansiosa para ver o resultado! Beijos querida!

  17. Lu, deixa eu compartilhar minha experiencia com vc, qm sabes te ajuda! haha Assim, eu semprei tive cabelão – o meu é parecido com o seu, só mais escuro e grosso – e deixei crescer bastante no ano da minha formatura do terceirão, e quando passou eu resolvi cortar! Não foi muito uma opção minha, já que minha cabeleleira chegou cortando todas as pontas haha! Quando me olhei no espelho até levei um susto, estava mesmo na altura dos ombros, mas qndo cheguei em casa todo mundo amou e eu comecei a amar tbm! No verão é uma maravilha, na praia então haha Como dica, eu cortei parecido com o da mariana rios (não sei se ainda esta como era antes) mas eu adoro, acho super bonita e deixa a pessoa até mais sexy haha, pelos ombros de fora, eu acho uma graça! Tenta vai… haha bj

  18. Luuu…acho que vc vai ficar linda e vai te deixar com ar de mais velha, não com cara de menininha…vai ficar lindo eu acho!!!!
    Mesmo porque dá pra deixar liso, fazer esses cachos, cortar a franja, dar uma repicada a mais…eu apoio a ideia!!!! =)
    beijinhosss!!!

  19. Ai Luisa, eu sou super fã da terceira foto, o emoldurado, como ele é cortado em camadas qualquer penteado que você fizer vai ficar bom. Falo isso porque eu corto o meu sempre em camadas, dá um ar de leveza, ilumina muito o rosto e fica divertido, alegre sabe?!
    Mas o corte desfiado da Jenifer Aniston e o com franja da Reese são lindos de morrer. Agora vamos lá Lu! Força e coragem! Você vai ficar linda com qualquer corte que fizer, pode ter certeza ;)
    Beijão

  20. Lu seu cabelo e lindo, mas seu namorado tem razão, mudar e muito bom e faz parte, eu cortei a pouco tempo o meu, era grande,mas com o calor de londrina aff, cansei.
    Dai eu repiquei com navalha na altura do ombro, ficou super moderno, acho que vc devia desfiar, na verdade, vc pode fazer qualquer corte que fica bem,pois seu cabelo e liso e nao é volumoso, entao se joga amiga.
    Abraços.

  21. Apoio o Enrico e acho que você ficaria mais linda com os cabelos na altura dos ombros, Lu! O corte clássico com uma franja maior, tipo uma mistura do da Dakota com Reese para mim seria o ideal porque permite que você faça o ondulado e o emoldurado também! Tô ansiosa para te ver de visual novo! :) Beijinhos, Lu.

  22. Ô, Lu, dá uma dó cortar um cabelo como o seu… Como ele é lisinho, qualquer corte dá certo. Mas é importante combinar com o formato do seu rosto, né? Eu gostei do desfiado, do ondulado, mas não gosto muito de franja… Era o meu sonho qdo criança, mas o cabelinho “toinhoinhoim” nunca ajudou. E franja não fica legal numa senhorinha de quase 30, mas na sua idade… Abusa dela, menina! Você tem um rosto super delicado, é magrinha… Vai valorizar tudo, sua linda!

  23. Aaaah, sem dúvida! Voto disparado na segunda foto! Acho que ia ficar super bom em você! Fora que você parece ter habilidade com o baby liss, então seria facinho de arrumar!

    E cabelo cresce, Luisa! Não se preocupe! Um corte assim ia mudar, ficar diferente,(o seu boyfriend provavelmente também gostará), mas se você não amaaar, ele é mais fácil de conviver até esperar o cabelo crescer do que os outros cortes!
    bjss

  24. Oiii Luisa .. eu tbm amei o segundo hahah .. mas nao tenho coragem de cortar meu cabelo tão curto .. mantive meu cabelo por um bom tempo na altura dos ombros na minha pré adolescencia e hj vejo que pra mim combina mais cabelo combrido mesmo .. até pq depois de tanto tempo com o cabelo mais comprido se eu cortasse mais acho que eu me sentiria meia nu sabe! hahah mais corta siim coragem haha beijooo

  25. Eu acho que um corte estilo Olivia Palermo vai ficar perfeito em vc!!
    Eu prefiro cabelo curto, acho mais sensual e poderoso..
    Experimenta, vc vai adorar!

  26. Oooooi …
    Eu acho ótimo arriscar e mudar um pouco o visual, eu tinha o cabelo na cintura e há 1 mês cortei a cima do ombro, bem repicado, estilo da Jenifer Aniston. Estou amando e não estranhei nada (no primeiro dia, quando passava a mão no cabelo, com os dedos e acabava logo, não descia até em baixo era super estranho) e todo mundo amou. Acho que vc vai adorar e ficar com mais cara de menininha ainda, eu mesma volta para os 15. Beeeijo

  27. Luísa,

    eu acho que vc deve cortar o cabelo sim.
    Eu já fiz isso duas vezes. Meu cabelo estava mais longo que o seu e eu cortei bem curtinho.
    Na primeira vez eu fiz um corte reto e um pouco abaixo da altura orelha. Amei logo no primeiro dia.
    E no Natal passado eu cortei de novo, mas dessa vez fiz um corte mais moderno, mas o problema é que ficou curto demais. Então demorei um pouco p/ me acostumar. Mas dps que cresceu um pouquinho e me acostumei, me apaixonei pelo corte e só vou esperar a minha formatura para cortar de novo.

    E não se preocupe, cabelo cresce, hahahahha.
    E esses que vc escolheu não são tão curtos, vc não vai estranhar tanto assim.

    Beijos

  28. Não corta não, seu cabelo é tão lindo desse jeito… Se eu fosse você mudava a cor, que ai se você se arrepender tem como voltar ao tom que era, agora cortando… Você é linda, e seu cabelo tbm!

  29. eu amei o corte da jen aniston! morro de vontade de fazer, dai ontem fui cortar o cabelo e acabei só repicando e cortando um franjao mais evidente ahahha mas se eu tivesse coragem cortaria.. na verdade acho que nao é nem coragem.. é desapego mesmo!!! Achei lindo tb o segundo corte, mas meu cabelo é liso de mais e eu ia ter que ficar arrumando hehe (preguiça)!
    mas acho que em ti ia ficar lindo!!!! mas sei que é dificil se desapegar!! conta logo pra gente qual foi tua decisao!!! bjs!!

  30. adorei o ondulado e o desfiado. acho que ia ficar ótimo em você, cabelo cresce rápido e mudar sempre é bom.. Já fiquei também com serias dúvidas sobre isso, mas cortei e não me arrependi e fora que cresceu rapidinho.. bjbj

  31. Luisa, achei o segundo o mais legal pra vc também. Por que vc tem um rosto meiguinho, acho que um corte muito moderno ia tirar a doçura do seu rosto. Beijos

  32. Lu, é gostoso mudar né?!
    Minha opinião, caso você corte mesmo, é o segundo hair. Achei muito bonito e tenho certeza que vai combinar :)
    Seria legal ele um pouco repicadinho e na frente desfiado, sabe?!

    Tenho o mesmo problema que você de que dependendo do corte fico com cara de criança -.-

    E você disse que está na dúvida se quer cortar ou não né. Às vezes a gente pode mudar sem cortar, né?! Com algumas luzes ou mechas legais.
    Anyway, vai ficar lindo *-*

    beijos :**

  33. Eu acho seu cabelo liindo tbm, é que eu so fã de cabelo grande..rs
    Mas o segundo cabelo ta muito lindo! É o que mais combina com vc Luisa. Eu acho que vai ficar lindo em você.
    Mudança é sempre bom,né?! No começo do ano criei coragem e cortei o meu no ombro, dá um alivio..rs..
    Beijos!

  34. Oi Luisa, eu apoio que você corte o cabelo, sim. Ano passado eu estava com o cabelo mais ou menos na mesma altura que o seu e resolvi cortar chanel.. fiquei com medo, mas mudar a imagem de vez em quando é sempre bom. O resultado foi super aprovado e eu não me arrependi nem um pouco. Na minha opinião é legal mudar, já que cabelo cresce mesmo né. Acho feio ver que uma pessoa usa o mesmo corte anos e anos, por puro medo. Só fazendo pra saber se vai ficar legal ou não.. bjoos

  35. Eu adoooro inovar, principalmente em relação aos cabelos…
    Meu namorado ama cabelos curtos então não foi muito dificil pra eu me desapegar porque toda hora ele me elogia dizendo que fiquei linda!
    O meu estava super grande, e há dois dias cortei muuito! ele está no comprimento do meu pescoço e hiper desfiado! Amei o resultado…
    Acho qu evocê deve mudar sim, porque no fim ele vai crescer novamente, não é mesmo? hahaha

    Beeijo Lu ;*

  36. Hummm…esqueceu de colocar o da nossa bloqueira brasileira Mariah…que tbm ficou lindaaaa de viver..me inspirei nela e finalmente tomei coragem de passar a tesoura..rsrs…vc vai ficar linda de qq jeito Lu…sou super a favor de mudanças….Bjusss

  37. Lú desapega desse cabelo!!! eu tb tinha o meu compridão, me deu a louca e eu cortei ano passado na altura dos ombros igualzinho da segunda foto! amei amei! agora só uso esse comprimento, o boy super me apoiou tb e adorou o resultado rsrs
    Desapega, se não gostar ele cresce!
    bjos!

  38. Ameis os modelos de corte e acho que você deve cortar sim, qualquer ficaria lindo em você. Também tenho muita vontade de cortar, mas não consigo largar os fios super longos. :)
    amo o blog, parabéns!

  39. Amei o corte da primeira e da segunda, pois faço parte das clássicas…rsrs. Eu também estou pensando em cortar pois aqui onde eu moro é muito calor, mas acho que vou espera você decidir se corta ou não para eu ver como ficou e ai eu corto…rsrs.
    Beijos.

  40. Corta sim Lu, vai ficar bem melhor, voce tem cara de menininha, entao se cortar na altura dos ombros vai ficar mais mulher.. meu cabelo era pra baixo da cintura, e agora ta a cima dos ombros BEM melhor e mais pratico AMEI.. fiquei com medinho no começo tbm, mas deu tudo certo ;DD

  41. Nao faz isso com o seu cabelo perfeito Lu.
    Eu cortei meu cabelo um pouco mais curto, na altura dos ombros, pra que?
    Meu cabelo nao tinha forma, dava uma trabalho imenso, ele já é fino, ai ele ficou mais leve ainda :( Um terror!!!
    Agora, se voce quer cortar mesmo, faria o dois primeiros cortes, utilizaria mais o segundo. Cabelo com movimento é tudo :)
    beijos

  42. MENINAS, OBRIGADA PELOS COMENTÁRIOS! Eu estou em Sp resolvendo as últimas coisas da minha loja online (eeeee!), então estou correndo e não vou conseguir responder um a um, ok!? Então vou fazer uma resposta geral…odeio fazer isso, mas dessa vez é p/ um bem maior! hahahah! Espero que entendam :)

    Fiquei feliz que vocês gostaram do post! Marquei um horário no começo da próxima semana p/ conversar com o cabelereiro… daí vou ver o que ele acha, levar essas referências – estou inclinada para tentar o segundo corte mesmo!!! Muito obrigada pelas sugestões, eu adorei cada uma! Um beijão!

  43. Lu, primeiramente sou leitora assídua do seu blog!!
    Em outubro eu estava em Roma e encontrei vc com seu namorado e uma mulher junto! Perto do Coliseu….QUASE que parei vc pra tirar uma foto!! Juro, foi mto quase! Mas meu marido falou que ia ser mto mico!! ahahahahahaha
    Enfim, vc é lindíssima. Mas se eu fosse vc não cortaria!!!!
    Seu cabelo é maravilhoso!! Ficaria bom vc clarear um pouco as pontas, tipo californiana sabe?? bjs bjs
    adoro seus looks e produções!!

    1. To passada que vc me viu em Roma e não me parou! hahahah! Ia ter sido super legal! Mas entendo seu marido, o meu namorado provavelmente faria o mesmo! hahahahah :)
      A mulher era a Elena, prima do meu namorado! Ela mora em Roma e tirou um dia off do trabalho p/ ficar com a gente :) Aii, agora me deu saudade de Roma haha! :)
      Aiii, to super em dúvdia nessa questão do cabelo… marquei com um horário com o cabelereiro, vamos ver a opinião dele! dai eu pensei mais um pouco ahah beijão e obrigada, na próx. vez não deixe de falar oi, hein!? beijão!

  44. eu conheço vc desde pequenininha,e acho q vc fica bonita de qualquer jeito,+um corte q eu gosto muito é de franja-frajão,vc deve ficar muito bem,+ teu cabelo é lindo pense bem….

  45. Luisa, não parece mas esse cabelo dá mto trabalho, perceba que tds as fotos que vc pegou são de red capet, e ultimamente eu tenho pensado o qto eles fazem pra deixar o cabelo milimetricamente arrumado ! Uma vez li uma reportagem do cabeleireiro da Sarah Jessica Parker e ele disse que pra deixar aquele enrolado que tdo mundo achava que era natural ele fazia escova e depois enrolava e dava mtooo trabalho. Bom o meu cabelo dps q cortei tem me deixado maluca, quero que cresça logo… ele é fino e liso e tem ficado armado e enrolado (indefinido) nas pontas dpois do corte, o tempo de curitiba não tá ajudando mto mas enfim… só queria dizer isso hehe bjinhos!!!

  46. Alguém que comentou do cabelo da Mariah, no começo eu achei que ficou meio estranho depois do segundo corte nas fotos, agora que está ficando melhor, mas o cabelo dela é grosso e se ajeitou, bem diferente do meu que é fino e com a umidade ele arma… pro meu tipo de cabelo não funcionou o corte. Pensando hj cortaria parecido com o da Helena Bordon, um corte médio e lindo !!!

  47. Oi luiza eu tambem tinha o cabelo bem comprido cortei na altura dos ombros repicado pra fora eu adorei agora ja cresceu e estou querendo um corte mais reto tambem nos ombros depois que vc corta mais curto vc nao deixa mais crescer e muito mais pratico e moderninho, na verdade eu acho que os cabelos muito longos envelhece, crie coragem e corta mesmo! Depois que vc cortar coloca uma foto pra gente ver ta? Bjos

  48. Bom o meu cabelo e um cabelo igual da rayana carvalho quando grande..to pensando em fazer um corte acimas dos ombros de eu fizer o planejado vai ficar bom ? ja que ele e ondulado do meio pra baixo ?? beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>